Hoje vamos mostrar a segunda parte sobre os tipos de açúcares existentes e como você pode usá-los. Caso tenha perdido a primeira parte a postagem, basta clicar aqui e conhecer os primeiros açúcares que apresentamos no blog, na última semana!

Vamos continuar?

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  1. Açúcar Líquido

Muito utilizado para fazer refrigerantes e bebidas gasosas em geral, esse açúcar é perfeito para balas e doces, porém, é muito difícil de ser encontrado no supermercado. Para facilitar, você pode produzi-lo em casa, dissolvendo açúcar refinado em água, o que é ótimo para preparar caldas e coberturas de sobremesas.

  1. Açúcar Orgânico

Esse açúcar é considerado o mais saudável de todos. Nele não são utilizados nenhum tipo de agrotóxico, e sua embalagem também é biodegradável. Geralmente ele é mais grosso, mais escuro e, por ser natural, possui ainda a maior parte dos seus nutrientes. Você sempre pode substituir o açúcar refinado por ele, mas o orgânico também é mais caro.

  1. Açúcar Demerara

Queridinho das musas fitness, esse açúcar tem um sabor mais intenso e não recebe aditivos químicos. Sua aparência é de grãos marrons-claro e são um pouco mais úmidos que o normal, graças ao melaço. Ele é mais difícil de ser dissolvido, o que o torna uma boa opção para fazer pães e biscoitos.

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  1. Açúcar Mascavo

É um açúcar bem escuro, de sabor forte e úmido, já que é extraído logo depois do cozimento do caldo da cana. Ele é rico em nutrientes, sais minerais e ferro, sendo uma grande recomendação dos nutricionistas, já que também tem um preço acessível. Seu gosto forte o torna uma ótima opção para tortas, pães e bolos.

  1. Açúcar Gelado

É aquele típico açúcar que vemos em cima de donuts, todo branquinho! Ele é polvilhado por cima dos doces e, caso você queira, também pode ser servido congelado! Infelizmente não é possível produzir esse açúcar em casa, mas você o encontra em lojas especializadas em confeitaria.

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  1. Açúcar Light

O açúcar light é bem mais doce do que o refinado, porém, com uma dose calórica muito menor. Atenção para os diabéticos! Por contar sacarose (o açúcar comum), não é recomendado para quem tem essa condição. É uma b ao opção para preparar mousses e gelatinas.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre os açúcares? Sobre mais o que você tem dúvidas? Conta pra gente e, quem sabe, pode ser uma das nossas próximas postagens! Curta a nossa página do Facebook e nosso Instagram, para ficar sempre por dentro das novidades!

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