A Rentabilidade na Confeitaria Moderna

Uma das coisas mais importantes nos negócios é o lucro e, pensando em confeitaria, uma coisa é certa: não existe época específica para você lucrar. Falamos de época, nos referindo ao fato de não existir data ruim para as confeiteiras, como existe para as sorveterias, que vendem pouco no inverno, por exemplo.

Por isso a confeitaria é uma profissão que surge, geralmente, em momentos de dificuldades. Muitas pessoas passam a vender bolos quando perdem o emprego ou precisam de uma renda extra, sendo a confeitaria a sua segunda fonte. Porém, com esse grande mercado se abrindo cada vez mais, essa “segunda opção”, logo se torna a renda principal de uma família.

10-stunning-white-wedding-cake-with-blue-geodes-and-copper-edgesSe você tem algum tempo extra em casa e talento de sobra, o que está esperando para começar a vender seus quitutes para fora? Desde bolos confeitados, até docinhos e salgadinhos, tudo tem espaço no mercado, afinal, ninguém deixa de comer, e todo mundo gosta de ter um bolo bonito para qualquer tipo de comemoração.

A competitividade na área é muito alta, por isso, vale a pena um investimento para se qualificar e ter mais possibilidades no mercado.

A vantagem de se trabalhar hoje com confeitaria é saber que quem procura o seu serviço é porque precisa dele, ou seja, tendo um bom trabalho para mostrar, você terá a garantia da venda do seu produto, pois não precisa convencer o cliente da necessidade. Procure se especializar na área, com cursos que agreguem ainda mais valor aos seus bolos, assim, será reconhecido e respeitado.

Com a crescente exibição de programas culinários na tv, o interesse das pessoas por esta arte aumenta, abrindo seus olhos e mostrando que também é possível ter um bolo confeitado, com flores de açúcar realistas, renda e glitter na sua festa. O que antes era uma “coisa de televisão”, passa a ser algo possível de se ter em casa.

Buscar técnicas diferenciadas também pode ser um grande chamariz para o seu negócio! Atualmente, as flores de açúcar estão na moda, em destaque em festas, revistas e toda a internet, tornando-a um atrativo para o negócio da downloadconfeitaria. Os bolos metalizados também estão dominando tudo, dando um toque glamoroso a qualquer festa. Assim como os cristais ou geocakes, que imitam pedras preciosas em cima do seu bolo.

Além de se especializar na área que quer seguir, procure estudar também sobre o varejo, para poder proporcionar um bom atendimento e conseguir organizar profissionalmente as finanças do seu negócio como confeiteira(o). Como a rentabilidade na confeitaria é boa, é importante que você tenha controle sobre o dinheiro que entra e sai do seu “caixa”, para saber quanto investir, quanto terá de lucro, etc.

Para ser um profissional mais preparado, a Celebrate oferece diversos cursos profissionalizantes, que vão agregar muito mais valor ao seu trabalho:

Com o curso Cake Design 1, você irá aprender desde as coisas mais básicas, como a forma correta de preparar a massa, o recheio e a nivelar seu bolo, até técnicas mais avançadas para fazer decorações com glacê real, decoração com papel comestível e o lindo brushembroidery.c2d1c98b78b851d9466ff3f43e027e0e--galletas-cookies-sugar-cookies

Já no curso Cake Desing 2, você irá se aprofundar no mundo da montagem do bolo, decorações com glacê fluído, fazendo margaridas, rosas, cestas, entre muitas outras coisas. Também aprenderá a criar flores exclusivas do curso, com pasta americana, e drapeados, laçadas e muitos tipos de acabamentos, e até mesmo chegar ao tão difícil assunto dos preços e também de como transportar seus bolos sem causar nenhum dano.

Confira as próximas datas dos cursos Celebrate na nossa página do Facebook, e também em quais cidades as aulas serão ministradas! Não perca mais tempo e transforme sua segunda opção de renda em primeira!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário