Desmistificando a Pasta Americana

Desmistificando a Pasta Americana

Toda confeiteira já usou, pelo menos uma vez na vida, a boa e velha pasta americana. Mas, se você ainda não sabe direito como mexer com essa massa branquinha; não sabe como ela pode ter tantas cores; entre outros “mistérios” que envolvem essa deliciosa massa branquinha, que permite fazer TANTAS coisas nos bolos, continua com a gente, que esse post vai te explicar TU-DI-NHO!

  • Como posso tingir a pasta americana?

Para começar, compre um corante (de preferência em gel) de boa qualidade. Coloque uma pequena quantidade do corante de forma que ele fique “dentro” da massa, e vá trabalhando com ela, amassando, para que a cor fique uniforme.

Caso você queira pintar a pasta de alguma cor escura, como preto, vermelho ou azul escuro, a melhor opção é comprar já pronta, pois chegar nesses tons é quase impossível.

pasta-americana

  • Como guardar a pasta americana?

Se for entregar o bolo no mesmo dia, procure deixar ele pronto dentro de uma caixa ou com papel celofane de cor escura protegendo. Isso é importante para que a pasta americana (caso seja colorida) não desbote. Cores como rosa, lilás e roxo tendem a desbotar sob qualquer tipo de luz, seja do sol ou elétrica, então, é melhor guardar em um local abrigado da luz, independente da cor.

Caso você vá entregar o bolo em outro dia e queira guarda-lo na geladeira, coloque seu bolo pronto (sem a decoração, apenas a pasta) dentro de uma caixa na geladeira, com o eletrodoméstico o mais FRIO possível; lembre-se de quando for tirar o bolo para decorar, deixar que ele degele completamente e seque-o também.

  • Sem experiência? Pratique antes!

Caso você não tenha tido muitas experiências com a pasta americana até hoje, procure praticar antes com um bolo falso. Passe uma camada fina de gordura vegetal sobre o isopor, para proteger a sua pasta, e você conseguirá treinar até acertar. Depois, claro, dispense essa pasta e faça uma nova para o seu bolo de verdade.

 bolos-decorados-pasta-americana

  • Bolo pequeno = serviço mais barato?

Não caia nessa! Muitas vezes um bolo pequeno pode ser mais trabalhoso do que um grande, ainda mais quando falamos sobre cobri-lo com pasta americana, já que nos bolos menores podem aparecer mais pregas na pasta, o que te causará muito mais trabalho e necessidade de dedicação. Então lembre-se de valorizar o seu tempo também!

  • Pasta americana disfarça?

A pasta americana pode até te ajudar a disfarçar algumas pequenas imperfeições no bolo, mas não se iluda achando que ela fará qualquer defeito sumir. Se o bolo estiver torto ou malfeito, o efeito pode ser justamente o contrário e ela iria RESSALTAR os defeitos! Então, não deixe de ter cuidado com o bolo, mesmo que vá usar a pasta americana depois!

Bolo-Decorado-com-Pasta-Americana-6-520x245

Lembre-se de que o céu é o limite! Você pode usar a pasta americana para cobrir o bolo inteiro, um cupcake, só o topo e, claro, fazer laços, desenhos, personagens, o que vier na sua mente! 😉

Quer saber mais sobre a pasta americana? Comente aqui em baixo e, principalmente, nas nossas redes sociais, para que possamos trazer mais conteúdo interessante para você!

Nos siga no Facebook e no Instagram, para sempre receber as atualizações!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário