Itens não-comestíveis na confeitaria

Por Fernanda Estrela

Como já diriam os grandes chefs culinários: tudo que está no prato, deve poder ser comido. Caso contrário, você está apenas iludindo a pessoa a quem você serve. A afirmação, apesar de ser voltada para a culinária tradicional, também se encaixa na confeitaria e, apesar de usarmos muitos itens não comestíveis para deixar nossos bolos mais bonitos, o ideal seria usar apenas decoração comestível.

Apesar disso, sabemos que muitas vezes a vontade de variar na decoração é grande e queremos experimentar novas ideias como, por exemplo, o uso de flores naturais na decoração. O visual fica belíssimo, mas os perigos são muitos:

Para começar, flores como a espirradeira, copo-de-leite e hortênsia devem ser evitadas, já que, se ingeridas, podem até causar a morte. Prefira sempre as flores de cultivo orgânico, que não possuem agrotóxicos, e lembre-se de sempre lavá-las bem, verificando se existem espinhos e retirando toda a folhagem também. Além disso, jamais deixe a flor encostar no bolo, usando um celofane para separar as pétalas da massa, e também não enfie o caule diretamente, pois poderá contaminar o seu bolo.

21687756_1450907071666004_3363935484618301466_n

Ao invés de usar flores naturais e ter que tomar tantos cuidados, porque não experimenta usar flores de açúcar? Além de lindíssimas, essas flores também são comestíveis, não atrapalham em nada e não causam nenhum risco. Você pode moldá-las com um dos vários moldes que temos a disposição na nossa loja online, e aprender a fazer as mais belas e diferentes flores com nossos vídeos, disponíveis no Youtube.

Além das flores, existem diversos itens que são comumente usados para decoração em bolo e que podem atrapalhar quem está comendo, como flores plásticas e pequenas contas (muito usadas em docinhos), que podem machucar a boca de algum desavisado ou mesmo fazer alguém engasgar.

18222647_1309404352482944_253128288242826788_n

A importância do uso de produtos comestíveis, incluso aí o corante, é importantíssima. Hoje em dia, há uma enorme gama de opções próprias para a ingestão no mercado, tornando desnecessário o uso de itens que precisem ser retirados na hora de comer ou que possam causar problemas a quem consome.

Confira na nossa loja virtual alguns itens que darão um toque totalmente diferente ao seu bolo, e sem causar nenhum contratempo aos consumidores, como pérolas feitas de açúcar, glitter e, claro, a variedade enorme de corantes, que deixarão suas produções ainda mais encantadoras.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário