O mercado da Confeitaria

Você sabia que a profissão de confeiteiro é muito antiga?

Desde o Império Romano, é considerada uma profissão glamorosa.

A confeitaria tem muitos segmentos que vão desde a produção de bolos caseiros, decoração de bolos em vários segmentos até a confeitaria artística.

Confeitar é realmente uma arte.

Esse profissional tão especial, precisa de muito treino, conhecimentos e pôr em prática seus dons culinários, um toque especial só seu faz toda diferença! O resultado é de dar água na boca!

Além de sabores incríveis, que já conhecemos no ramo da confeitaria, atualmente o mercado vem trazendo muitas novidades, valorizando a beleza, modernidade e muita técnica. Os bolos com escultura, modelagem, pintura e flores de açúcar, que de tão realistas, estão encantando os apaixonados por confeitaria.

Além das técnicas diferenciadas, a atualidade também trouxe uma nova denominação para o confeiteiro artístico, chamando-o de CAKE DESIGNER. Com isto, surgiram oportunidades de expandir seus negócios com a possibilidade de promover cursos para ensinar todas as técnicas. Muitos confeiteiros entraram nessa onda ministram aulas e cursos em centros culinários e ateliês, fazendo muito sucesso inclusive nas mídias sociais com suas artes maravilhosas.

IMG_2779

Apesar da explosão de programas de confeitaria na televisão e da enorme gama de profissionais na área, o mercado de artistas é relativamente escasso. O que é uma grande oportunidade para novos profissionais, assim como os que já são confeiteiros, aproveitarem para se especializar, aprimorando técnicas, já que as pessoas têm procurado bolos decorados para comemorarem suas festas.

Na atualidade, há diversos cursos voltados para a área de confeitaria, já que a demanda por profissionais qualificados está cada vez maior.

A Celebrate é pioneira em oferecer cursos e aulas práticas na área de confeitaria.

Em seu primeiro módulo, chamado de Cake Desing I, Aprendendo a confeitar – o aluno aprenderá muitas novidades: novas técnicas e ideias, como preparar a massa e o recheio, a nivelar e a montar o bolo no aro, criar lindas e encantadoras decorações em glacê real e pasta de goma, decoração com papel comestível, brush embroidery, utilização do Aplique Fácil e mais!

Já no segundo módulo, Cake Design II, o aluno vai aprender a criar bolos estruturados corretamente, montagem, decoração, armazenagem, preços e transporte. Técnicas com glacê fluído e bicos, margaridas, botões, rosas instantâneas, folhas, cestas, acabamentos, guirlandas e flor da manhã. Com pasta, flores exclusivas como: flor estrelada, rosa, magnólia e flor de fuxico. Ensinaremos também: drapeados e laçadas, além de vários tipos de acabamentos como: matelassê, espirais, sobreposição, tranças e muito mais! A Celebrate forma profissionais com um método próprio, reconhecido através de Certificado.

Para saber maiores informações, você pode acessar: http://celebrate.com.br/loja/cursos-e-aulas/cursos-aulas.html

Nenhum comentário.

Deixe um comentário