Se apaixone pelo Drip Cake

Se apaixone pelo Drip Cake

Você já ouviu falar do “Drip Cake”? Falando assim, talvez você não saiba pelo nome, mas com certeza, depois de ver a foto da postagem, você deve ter se lembrado de ter visto algum por aí, não é mesmo? Em português claro, o “Bolo Pingando” é uma técnica que vinha aparecendo muito lá fora e chegou ao Brasil conquistando espaço nas festas. A princípio, parece ser simples, mas… Brincadeirinha! Não tem “mas”, a técnica é REALMENTE simples, e você com certeza vai conseguir fazer aí na sua casa! Quer descobrir como? Continue com a gente!

O que é?

O Drip Cake é uma técnica para decoração de bolos muito moderna. Ela dá a impressão de que o bolo está completamente coberto de calda (e está!), e que esta está escorrendo atééé quase a base do bolo. Mas isso é apenas uma ilusão! Para que essa técnica dê certo, é necessário um bolo mais alto que o normal, com dois andares pelo menos.

A base do Drip Cake deve ser lisa, para que possa ser feita a decoração com as gotas escorrendo. Você pode usar buttercream, glacê, ou o que preferir, mas as gotas devem ser feitas com ganache de chocolate (seja branco, ao leite ou amargo), e, claro, você pode viajar o QUANTO QUISER com as cores escolhidas!

dripcake

E aí, como fazer?!

Como dissemos lá em cima, a técnica é bem simples e, com tranquilidade e paciência, você conseguirá reproduzir sem problemas! Depois de rechear o seu bolo e deixar a cobertura dele lisinha, ponha a ganache em uma manga de confeiteiro e comece a despejar nas bordas do bolo. Não jogue no meio e deixe escorrer! Comece pelas bordas, tomando cuidado com a quantidade, para que as gotas não cheguem todas até a base e também para que, com a grande quantidade, não fique mole. Não é um problema se uma ou outra chegar até em baixo, mas a ideia é fazer com que pareça que a cobertura está escorrendo naquela hora ;).

Depois de rodear todo o bolo, ai sim, você pode completar o topo com a ganache, ainda com bastante cuidado, para que não caia para os lados, destruindo o que você já fez antes. Claro, como tudo na confeitaria, talvez as primeiras tentativas não saiam tão perfeitas, mas, com um pouco de experiência, logo você estará arrasando nos “Drip Cakes”!

dripcake4

Já fez algum bolo com essa técnica? Leu aqui no blog e testou em casa? Manda uma foto para a gente! Não deixe de nos seguir nas redes sociais, para estar sempre ligada em quando começaremos novos cursos, workshops, etc, além de novas dicas aqui no blog!
Nos siga no Instagram e no Facebook!
Até a próxima 😉

Nenhum comentário.

Deixe um comentário