Tendência: Aprenda a Fazer um Chalkboard Cake.

Hoje vamos falar de mais um queridinho das festas e cake designers: O Bolo Lousa de Giz, ou Chalkboard Cake.

Sucesso importado dos Estados Unidos e Europa, este bolo, que simula um quadro de giz como aquele dos tempos de escola, tem sido uma grande tendência para festas de aniversário e casamentos. O grande diferencial e sucesso desse bolo é justamente essa simulação do quadro-negro, que permite que o artista ou até mesmo o aniversariante personalize o bolo com textos e desenhos feitos à mão livre, geralmente remetendo a um estilo mais vintage.  A lousa nada mais é que pasta americana tingida de preto, sobre a qual se escreve ou desenha utilizando corante comestível, chocolate branco ou até mesmo giz, no caso de bolos cenográficos.

Fonte: Google

Fonte: Google

Neste tipo de trabalho, as pessoas costumam utilizar frases, iniciais dos noivos ou de seus nomes, letras de músicas, desenhos infantis feitos pelo próprio aniversariante, e o que mais a imaginação mandar. Essa característica torna este bolo não somente a atração da festa, mas um criativo presente personalizado.


QUE TAL DECORAR UM BOLO IGUAL A ESTE?

(Criação Andrea Souto)

Bolo da Professora Andrea Souto

No Livro Edição Comemorativa de 20 Anos da Celebrate, selecionamos um exemplo de como utilizar a técnica do Chalkboard Cake.  O bolo da professora Andrea Souto é um belíssimo exemplar de como esta técnica da lousa de giz pode ser utilizada com outras técnicas de decoração de bolos.

Nosso livro comemorativo é apenas sorteado em nossas aulas promocionais e cursos, mas resolvemos compartilhar esse passo-a-passo com você! Confere abaixo e faça sucesso!


Você vai precisar dos produtos Celebrate:

  • Ejetores de Pétalas (92-2085)
  • Jogo Profissional de Estecas (92-2913)
  • Espuma para Bolear e Modelar (80-2509)
  • Ejetores de Flores (92-2078)
  • Corantes: Super Branco (99-4001), Rosa (99-4045) e Preto (99-4015)
  • Cortador de Tiras (98-2025)

CHALKBOARD CAKE

Com antecedência, prepare sete rosas com o ejetor de pétalas e boleadores em diferentes tons de rosa e deixe secar. Monte os bolos, cubra com pasta americana e prepare para a montagem em andares. Corte uma placa oval preta e aplique no menor bolo. Para dar acabamento, faça rosinhas com o ejetor de flores. O primeiro e o terceiro andares (de baixo para cima)  foram decorados com pétalas boleadas em cima da espuma em tons de rosa e branco. Para dar acabamento, crie tiras de pasta e aplique no primeiro e no terceiro andares (de cima para baixo). Para fazer a pintura  com o giz, prepare um glacê real tingido com corante super branco, dê um ponto mármore nele, modele um lápis e deixe secar. Quando for pintar, molhe em um pouquinho de corante branco diluído em água.


Decore o segundo andar como quiser, ou deixe ele apenas na pasta preta. 😉

 

5 Respostas

  1. Nossa que ideia maravilhosa e que bolo lindo amei vcs estão. De parabéns

    • amei quero aprender ja estou fazendo curso da celebrate quero aprender fazer esta obra de arte linnnnnnnnnda

  2. com pasta de leite ninho funciona tambem? pra escrever

  3. Gostaria de saber a receita do giz que seja comestivel. voces so colocaram chocolate mas nao ensinaram.

  4. Boa tarde, gostaria de saber se vcs fazem este bolo para comercializar.

    Obrigada,

    Jane

Deixe um comentário