Tendências em Confeitaria 2017 / 2018

A Celebrate separou para vocês a lista das 7 principais tendências que estão bombando em 2017 e que continuarão por aqui em 2018 ! Fiquem ligados nessas dicas e mãos a obra !

 

Bouquets de flores em Buttercream

A moda agora é fazer flores hiper-realistas com buttercream. O resultado é lindo, colorido e delicioso. Você pode abusar da combinação de cores e da infinidade de espécies de flores utilizando bicos e diferentes técnicas para fazer. Pode apostar sem medo! É tendência e veio pra ficar.  Mas, o que é Buttercream? A celebrate explica. Veja essa matéria exclusiva sobre o creme aqui: http://celebrate.com.br/receitas/tudo-o-que-voce-gostaria-de-saber-sobre-buttercream/

buttercream

 

Geométricos

Bolos geométricos estão vindo com tudo em 2018 ! Eles têm diferentes formatos, tamanhos, cores e texturas. O interessante é que não ficam presos a nenhum tema em especial. Combinam com qualquer festa. São perfeitos para pessoas que curtem minimalismo! Não importando o gênero e a idade, esses bolos são versáteis e compõem bem qualquer mesa. Aposta inteligente!

geometricos

 

Metalizados

Os bolos metálicos combinam com decorações de festas noturnas e luxuosas. Glamour, brilho e produções especiais pedem este bolo chique à mesa. Dourados, prateados, rosé gold ou bronze, os bolos metalizados vieram para ficar e estão fazendo a cabeça dos apaixonados por festas mais elaboradas. É pra quem gosta de brilhar! Lindíssimos!

metalicos

 

Unicórnios

Os unicórnios vieram com tudo e devem continuar a aparecer no próximo ano! Ele é o mais novo animalzinho querido para festas de bebês em seus primeiros anos e de mêsversários, por ser lúdico e sonhador como as crianças. Uma fofura não? Os olhinhos fechados completam o ar fofo do bichinho. Dourado e tons pastéis com um toque de glitter e o famoso chifrinho com flores de açúcar não podem faltar. Sucesso garantido na mesa da criançada.

unicornio

 

Aquarelado

A confeitaria na sua forma mais artística! Pegue tinta comestível com água e dê batindinhas com a esponja ou simplesmente pinte à mão livre com pincel e solte sua criatividade. O efeito é maravilhoso, com o tom etéreo e delicado que só a aquarela tem. Pura arte! Abuse da mistura entre as cores para efeitos de degradês, ou use o pincel para nuances mais marcadas como as flores abaixo. O efeito Drip, na imagem abaixo, também é uma nova aposta na confeitaria. Faça a aquarela, e depois deixe a calda de chocolate pingar pelo bolo inteiro, criando esse efeito bonito e delicioso de ver e comer!

aquarelados

 

Geodos ( pedras preciosas)

Os bolos Geodos chegaram como uma novidade exótica e diferente para ficar! Use sua criatividade: rubis, safiras, esmeraldas, quartzos, vale tudo! Como fazer: Use pasta americana e depois cave com a faca o formato desejado. As rochas são feitas com açúcar e tinta comestível. No meio coloque uma tinta mais escura para dar profundidade. Ao redor, marque com tinta dourada, para imitar as bordas folheadas a ouro dos cristais. Sucesso? Com certeza.

geodos

 

E para finalizar, a principal tendência para 2018 em casamentos:

Semi-Naked Cake

Os semi naked entraram com tudo no lugar dos naked cakes. Essa nova versão do naked leva mais cobertura. Um pouco de glacê espatulado e tinta dourada, ou glitter comestível, dão um toque mais sofisticado para produções noturnas e glamourosas. As flores de açúcar, flores naturais e as frutas vermelhas continuam firmes na decoração do bolo. A diferença entre eles é que o naked é mais usado para casamentos diurnos e simples, já o semi-naked é uma aposta mais sóbria e elegante para casamentos à tarde e noite.

semi naked

 

Gostaram? Agora é só por em prática e arrasar nos eventos!

Em breve voltaremos com mais novidades para vocês!

Não deixem de nos seguir nas outras redes sociais também:

https://www.facebook.com/eucurtocelebrate

https://www.instagram.com/celebrate_oficial/

 

Nenhum comentário.

Deixe um comentário