Aprenda a Fazer o Glacê Real

Você já deve ter ouvido falar bastante de glacê real em vídeos, blogs e até em descrições de bolos e doces decorados.  Muito utilizado na confeitaria , o glacê real é um tipo de glacê que endurece ao secar e é utilizado para decorações de maior durabilidade. É ideal para fazer flores e acabamentos, e como não amolecem e nem se desmancham, as peças feitas com glacê real podem ser conservadas depois de secas, em local sem umidade.

A aplicação do glacê real varia de acordo com sua consistência, sendo a firme indicada para babados, folhas e flores em pé, a média para flores de pétalas planas e acabamentos em geral e a suave, ideal para utilizar com bicos perlê e criar folhas.

Para quem quiser se especializar nas decorações com este tipo de glacê e outros,  a Celebrate oferece em seu curso módulo I, com apostila ilustrada e aulas práticas, as receitas para correto preparo e aplicações.

 

glacereal

 

Agora vamos à receita do glacê real para você caprichar nas suas decorações:



GLACÊ REAL

Ingredientes:

  • 500g de glaçúcar União (peneirado)
  • 3 colheres (sopa) de Pó de Merengue Celebrate
  • 8 a 12 colheres (sopa) de água (em temperatura ambiente).

Para o preparo do glacê real, é necessário um recipiente livre de gordura, de preferência um de vidro. Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 10 minutos em velocidades baixa. Depois de pronto, mantenha o pote coberto para que o glacê não resseque.


Não é fácil? Agora a criatividade é com você! 

Acesse os cursos da Celebrate aqui na página e saiba mais.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário