Modelando a Rena do Natal Doce Celebrate

O Natal em si é uma data belíssima, mas para deixá-lo com uma fofura extra, a Chef e Cake Designer Candelaria Forero preparou essa linda modelagem da Rena do Papai Noel, para dar ao seu bolo ou doce o destaque da festa!

Siga o passo-a-passo e ganhe muitos elogios!

Você vai precisar de:

  • Ejetor redondo (98-2042)
  • Tapete de Silicone Grande (84-2014)
  • Jogo de Estecas (92-2913)
  • Corantes  Super branco (99-4004), super marrom (99-4014), super preto (99-4002), super vermelho (99-4066), verde folha (99-4030), laranja (99-4040),

PASSO-A-PASSO

  1. Primeiramente, vamos criar o bonequinho de neve. Faça duas bolinhas com a pasta americana tingida de branco, sendo uma maior que a outra, e forme o corpinho do boneco de neve.
  2. Em seguida, vamos começar a modelar a rena. Faça uma bola com a pasta americana tingida de marrom, para ser a cabeça da rena.
  3. A partir do tamanho desejado da cabeça, vamos criar uma coxinha no mesmo tom da pasta usada para a cabeça, que será o corpo da rena. Achate um pouco a parte de cima para melhor aderência à cabeça. Com a ajuda de um palito, junte as duas peças.imagem1
  4. Para os braços e pernas da rena, criamos 4 coxinhas compridas, e achatamos as pontas conforme a foto.
  5. Com o ejetor de círculos da Celebrate,  cortamos dois círculos redondos  em uma pasta tingida de preto, que serão a base dos “braços”.
  6. Para as pantufas da rena, modelamos dois círculos que serão  o rosto dos ursinhos, e com o tamanho menor do ejetor redondo, cortamos 4 peças que servirão de orelhinhas para os mesmos. Corte outro círculo menor na cor marrom claro, para ser o focinho do ursinho. Com a pasta americana tingida de preto, faça bolinhas bem pequenas que serão os olhinhos e o nariz dos ursinhos-pantufa.imagem2
  7. Para o chapéu do boneco de neve, cortaremos uma pasta tingida de vermelho em um formato triangular.
  8. Com ajuda de uma esteca comprida e um pouco de cola de CMC (água com um pouquinho de cmc, que deixamos repousar por umas horas), fechamos o chapeuzinho, dobramos a ponta superior e colocamos na cabeça do boneco de neve. Colocamos também um pequeno cachecol verde, uma coxinha pequenina de cor laranja no nariz e pintamos olhos e boca com caneta comestível preta, ou com glacê real preto e bico perlê 1. Para dar o acabamento do chapéu do bonequinho de neve, você pode utilizar a pasta branca ou glacê real branco.
  9. Depois de colocar as pantufas nas patas traseiras da rena,  vamos colar todas as perninhas ao corpinho. Por último coloque o boneco de neve com cola ou ajuda de um palito ou espaguete, e  o “braço” esquerdo,  dando uma leve curvatura como se ele estivesse segurando o brinquedo.imagem3
  10. Com o ejetor redondo médio, cortamos dois círculos da pasta branca e os colocamos um em cada lado da cabeça.  Corte uma pequena faixa branca com a mesma pasta e una-os de um lado ao outro.
  11. Com ajuda da parte inferior de um bico, cortamos um círculo marrom claro e posicionamos um pouco abaixo no rosto para criar o focinho.
  12. Com a pasta americana na cor desejada, ou conforme a foto, crie uma faixa com as pontas riscadas com uma esteca para fazer o cachecol. Dê uma amassadinha nas bordas da faixa para deixá-la com mais suavidade e aplique-a ao redor do pescoço da rena.imagem4
  13. Para os detalhes finais, modelamos as orelhinhas da rena com a mesma pasta da cor do corpinho, fazendo duas pequenas coxinhas, marcando o centro com uma esteca. Com duas bolinhas de pasta preta, ou glacê real preto aplicado com bico perlê 1, faremos os olhos. Para os chifres,  enrolamos uma pasta marrom mais escura e com a esteca, dividimos as pontas em duas partes. Aplique os chifres com um pouco de cola de CMC na cabeça da rena.
  14. Finalize criando o nariz da rena com uma bolinha maior de pasta vermelha, e aplique no círculo marrom claro. Abaixo do nariz, marque com a esteca para fazer a boca da rena.

 imagem5

Prontinho! Agora sua rena está pronta para ser o maior sucesso do seu natal!

Descubra a delícia que é confeitar com a Celebrate.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário