Modelando um Coelhinho!

Modelar é tudo de bom! E com esse tutorial, elaborado pelo Cake Designer Weslley Benvenuto, iremos ensinar você a fazer um lindo coelho para decorar seus bolos  podendo utilizá-lo até mesmo para a páscoa!
Para criar esta modelagem, vamos precisar de alguns materiais que citaremos abaixo:

  • Pasta americana branca,
  • Pó de merengue,
  • Açúcar impalpável,
  • CMC,
  • Corantes em gel Celebrate: marfim, preto, vermelho, laranja, verde folha, verde lima, rosa e amarelo.
  • Ejetores Celebrate redondo, oval, flocos de neve, margarida,
  • Faca Celebrate,
  • Tapete de silicone pequeno ,
  • Rolo de abrir massa pequeno,
  • Pincel para água,
  • Palito de mesa,
  • Bico 1M Celebrate,
  • Bico 19 Celebrate

 

Antes de Modelar:

Tinja pastas com os corantes em gel  vermelho, amarelo, laranja, preto, verde folha e lima, e com o corante preto, faça o cinza. Para dar a cor preta rapidamente, tinja a pasta branca de marrom ou azul marinho depois coloque o corante preto e espere a pasta descansar para obter um preto vibrante. Para a cor vermelha, tinja a pasta de laranja antes. Assim você economiza corante e tempo.

Se a pasta grudar nas mãos, utilize açúcar impalpável e sove um pouco até perder o grude. Para facilitar a modelagem do coelho vamos usar o tapete da Celebrate, que já vem com medidas, ótimo para modelar.

 


 Modelando o Coelho:

1º passo: Faremos 4 bolinhas de 3 centímetros  para as patinhas,  1 bolinha de 4 centímetros para a cabeça, e  uma bola de 5 centímetros para o corpo.

2º passo: Na bola de 5 centímetros vamos usar 1/2 colher de sopa de CMC e modelar uma coxinha.  Isso fará com que o coelho fique firme rapidamente e não corra o risco de afundar quando colocar a cabeça.

img1

3º passo: Modele também uma coxinha com a bola de 4 centímetros.É legal colocar uma pitada de CMC e sovar bem para secar mais rápido. Nas outras partes do corpo não é necessário utilizar CMC.

4º passo: usando o rolinho pequeno de abrir massa, abra a pasta branca e preta bem fina e faça o corte dos olhos com os ejetores ovais. Utilize o pincel d’água para colar.

img2

5º passo: Para a boca,  utilize o cortador maior oval e corte 2 ovais bem grossos. Junte-os conforme a foto e aperte com as mãos para que fiquem bem unidos, mais finos e maiores. Ainda utilizando o mesmo cortador, corte o meio (veja a foto) .

6º passo: Cole a parte branca na cabeça e no espaço branco que ficou vazio utilize o ejetor oval maior para cortar a pasta preta e preencher o centro da boca.

img32

7º passo: faça 2 rolinhos finos de pasta americana, corte- os do tamanho da boca e cole. Aperte delicadamente com o dedo até que saia a emenda.

8º passo: com a faca de corte marque os sorrisos. Faça uma bolinha vermelha para língua, corte um retângulo bem pequeno para o dente e 2 bolinhas pequenas para o branco do olho (veja a foto).

img3

9º passo: com o ejetor de margaridas vamos cortar uma parte do bigode, uma bolinha rosa para o nariz e um triângulo com uma ponta cortada para sobrepor o nariz.

10º passo: Ainda com o ejetor maior oval, vamos cortar a sobrancelhas conforme a foto.

11º passo: Cole o bigode, sobrancelhas e veja como está ficando fofo! 😉

12º passo: Para as orelhas vamos usar a faca de corte e cortar a pasta americana cinza em aproximadamente 6 centímetros e para a parte rosa, 5 centímetros. Una as duas partes colando com água e espete com cuidado um palito de mesa levemente úmido com água e espere secar um pouco. Para a secagem rápida, o ideal é que seja utilizada pasta de flores.

img4

13º passo: Com a pasta cinza, faça formatos como de cenourinhas com as bolinhas de 3 centímetros. Aperte um pouco com o dedo indicador  e faça 3 cortes com a faca (conforme a foto) . Com isso faremos as patinhas.

14º passo: vire a patinha em formato de letra (L) para dar uma curvatura. Em seguida, aperte o calcanhar com a os dedos como mostra a imagem.

img5

15º passo: Para a cenoura, faça uma bolinha de 2 centímetros com a pasta laranja, e utilize o cortador de flocos de neve para fazer o raminho verde. Para que a cenoura fique presa, cole com glacê real firme.

16º passo: O coelho pode ser montado diretamente  no bolo. Para que fique bem firme e não caia, o ideal que você espete a base do corpo em um palito de churrasco cortado ao meio e o espete no bolo.

img6

17º passo: Para o efeito de almofadinha nas patinhas, use o ejetor de bolinhas e ovais, (conforme a foto) e cole as patinhas no corpinho.

img7

18º passo:  Para complementar e  dar um acabamento bonito ao bolo, utilize o bico 1M com glacê real tingido com o corante em gel marfim, e com o bico 19 Celebrate faça conchas invertidas na base.

bolo

Veja como ficou fofíssimo!

DICA: O coelho pode ser feito com 6 meses de antecedência. Espete em um isopor e o mantenha longe de lugares úmidos .

 

 

 

 

 

1 Resposta

  1. Weslley você é maravilhoso parabéns!

Deixe um comentário